Primeiros passos para uso do seu streaming LIVE

Preparamos este artigo para ajuda-lo nos primeiro passos para uso do seu streaming.

Streaming com Aplicação Live(somente ao vivo)

Neste tipo de aplicação você poderá transmitir apenas ao vivo e não terá acesso a parte de gerenciamento de videos e playlist.

1-Você precisa fazer download e instalar um programa para transmissão ao vivo, existem vários programas, como Adobe Flash Media Live Encoder, Wirecast e Vmix. O mais usado e gratuito é o Adobe Flash Media Live Encoder que disponibilizamos no menu de Downloads.

2-Após fazer download e instalar o Adobe FMLE, abra-o e será exibido uma tela como a da imagem abaixo:

(clique na imagem para ampliar)

3-No quadro da esquerda você deve configurar o codec para transmissão, na imagem abaixo no quadro circulado clique em Format e selecione H.264 e depois no icone de ferramenta ao lado onde irá abrir uma janela para configurar o profile onde deverá usar Baseline como na imagem abaixo e também configurar o bitrate do seu plano:

4-No quadro da direita, você deverá configurar com os dados do seu streaming que podem ser obtidos no menu Dados Conexão do seu painel de streaming como na imagem abaixo(trocando os dados pelos seus):

5-Terminada a configuração você deverá clicar no botão para conectar-se ao servidor clicando no botao Connect e será aberto uma janela para que você possa informar seu login e senha de transmissão que pode ser obtido no menu Dados Conexão do seu painel de controle de streaming:

6-Após conectar-se ao servidor você poderá então iniciar a transmissão clicando no botão   Start    em verde no rodapé do FMLE:

O FMLE iniciará a transmissão do conteudo ao vivo em seu servidor de streaming. Quando decidir parar a transmissão, basta clicar em Stop e depois Disconnect.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *