Como usar o MultiPoint

Com o MultiPoint você pode transmitir em vários bitrates ao mesmo tempo.

Você pode disponibilizar em seu site um player para cada bitrate, assim ouvintes com internet de baixa velocidade podem ouvir com bitrate em 32Kbps enquanto outros que tem uma internet mais veloz podem ouvir a 128Kbps por exemplo.

Para utilizar o MultiPoint basta criar os pontos desejados e gerar os players para disponibilizar em seu site.

Nota: No momento o MultiPoint não esta disponível para os players em FLASH pois estes players usam o servidor RTMP para transmitir e o MultiPoint é um recurso do Shoutcast e não do servidor RTMP/Wowza. Porém os players em FLASH por padrão sempre irão tocar o primeiro ponto que você cadastrar, no caso o ponto com ID de Conexão “1”, então você pode criar o primeiro ponto para os players em FLASH(Faceboo, Twitter, Barra, Popup).

Criando um Ponto no MultiPoint

1-Clique no menu Gerenciar MultiPoint

2-Na tela que abrir será exibido os pontos atualmente cadastrados e a aba para cadastrar um novo ponto, clique na aba Cadastrar Ponto

3-Na próxima tela, será exibido o formulário para o cadatro do ponto, preencha-o com os dados desejados. O campo Ponto pode ser qualquer nome que deseja usar para este ponto e a quantidade de ouvintes não pode exceder o limite de ouvintes de sua rádio. Você pode limitar os ouvintes de cada ponto.

4-Após cadastrar os pontos desejados, é hora de gerar o player para os pontos. Para isso clique no menu Players.

5-Atualmente os players que suportam o MultiPoint são os players para Windows & Linux e alguns para Celulares, escolher o player desejado, no exemplo abaixo escolher os players para Windows & Linux

6-Após abrir a tela com os players, no quadro MultiPoint, selecione o ponto que deseja gerar o player:

7-Após selecionar a pagina será recarregada e um novo código HTML do player será gerado com o ID do ponto que selecionou conforme a imagem abaixo:

Feito isso insira o código do player em seu site para que seus ouvintes possam escolher a qualidade desejada.

Importante: Por padrão todos os players irão tocar o primeiro ponto que você criar, no caso o ponto com ID de Conexão “1”.

Você tem um player próprio e quer utilizar o MultiPoint nele? Isso é bem simples, bastar usar a URL abaixo no seu player, trocando o número “1” pelo ID de Conexão do ponto desejado:

http://stm28.hostbh.com.br:LOGIN/stream/1/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.