Como enviar com um e-mail externo?

Caso você queira enviar com um e-mail que não seja o mesmo domínio da ferramenta de e-mail Marketing, segue alguns passos que você deve seguir a risca:

Passo 1 – SPF

Você precisa autorizar nossos IP’s a enviarem com seu domínio, para isso, abra um ticket solicitando o IP de envio da ferramenta de e-mail marketing, em seguida acesse a hospedagem do seu e-mail externo, procure na zona de DNS da sua hospedagem por “SPF”:

No exemplo acima vamos alterar de:
“v=spf1 +a +mx +ip4:139.59.161.39 ~all”
Para:
“v=spf1 +a +mx +ip4:139.59.161.39 +ip4:255.255.255.255 ~all”

OBS.: No lugar de 255.255.255.255 deverá ser o IP informado pelo nosso suporte.

Passo 2 – IP Reverso

Ainda na zona de DNS, adicione a entrada “smtp”, do tipo A, apontando para o IP informado por um de nossos técnicos, conforme o exemplo abaixo:

Passo 3 – DKIM

No mesmo ticket aberto no passo 1, nos solicite a chave DKIM para ser configurado na sua zona de DNS, após a chave informada, você deverá criar a entrada “mail._domainkey.dominiodeenvio.com” do tipo TXT na zona de DNS, conforme o exemplo abaixo:

Valor da entrada que vamos usar de exemplo:
v=DKIM1; k=rsa; p=MIGfMA0GCSqGSIb3DQEBAQUAA4GNADCBiQKBgQDKgQnbp1f3viVRfvp0bnP4dOueGleO4likkxDKeVfsSgSsP1mEqZro0Gobeg46t5D3XqnG0GV8z3LQRPFeIX5IQvb3T7TUoJcYAHcyl5VDx/g2HTuwRBhVLDlnhMDxpjHZdmC18UpaVlgi3j9jd9PjE2kMSx75O3tD9TWikDDGWwIDAQAB

OBS.:Altere a chave em vermelho para a qual informamos no ticket.

 

 

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